Organizar uma festa de fim de ano empresarial é uma excelente oportunidade para comemorar metas batidas, avaliar estratégias, unir a equipe e, claro, celebrar o encerramento de mais um ciclo.
Os eventos empresariais necessitam de investimento, planejamento, boas ideias e uma dose ânimo.
Algumas etapas fazem parte da estruturação da confraternização da empresa, por isto, separei algumas dicas para que este momento seja um sucesso:
1 – Planeje com antecedência
O planejamento antecipado garante que você consiga locais e buffets com melhor custo-benefício, assegurando também que o orçamento não seja prejudicado. Mas se por um acaso este ano você não tenha conseguido se planejar, para o próximo calendário anual de ações do seu negócio, garanta um espaço para organizar a celebração de fim de ano. Desta maneira não haverá esquecimento de nenhum item e terá tempo hábil para projetar com qualidade.
2- Defina o orçamento
Com um orçamento previamente determinado é possível pensar em investimentos que caibam no limite financeiro da sua empresa. Para evitar surpresas, ao tratar deste quesito é válido trabalhar com a estruturação de cenários: positivo, realista e negativo.
Positivo: Gastar menos que o esperado devido a promoções, descontos ou parcerias que possam baratear o investimento.
Realista: Os gastos ficam dentro do esperado, é o panorama ideal, por não contar com grandes surpresas.
Negativo: É quando existe uma alta de preços e é necessário gastos a mais. Para zelar que ele não seja atingido, por vezes é necessário cortar alguns investimentos.
3 – Faça a lista de convidados
O número de pessoas presentes em um evento impacta diretamente nos custos, pois dele dependerá o tamanho do salão, quantidade de comida e bebida e número de brindes, por exemplo. Desta maneira é necessário que seja decidido quem irá na festa de fim de ano da empresa, se apenas colaboradores, se eles e os familiares ou apenas um acompanhante.
Feito isto é hora de partir para a ação:
4 – Escolha o local da festa
5 – Pense em um tema
6 – Defina o que servir
7 – Comunique a equipe – entregue os convites
8 – Faça uma premiação
9 – Dê brindes e presentes
10 – Pense em dinâmicas
11 – Conte com alguma atração especial
12 – Defina metas para o seu evento
Seguindo estas dicas com certeza você conseguirá organizar uma linda festa e surpreender seus colaboradores.
Um abraço e até a próxima.