Assessora de eventos: Por que contratar?

Casamentos, eventos corporativos, aniversários, todos os tipos de eventos possuem um elemento em comum: o significado que o mesmo tem para os realizadores.

No entanto, a organização de um evento não é uma tarefa fácil, e, muitas vezes a expectativa daquele momento é apequenada diante de tantos detalhes a serem resolvidos.

Para que tudo ocorra como o planejado é essencial ter  segurança e contar com alguém responsável que centralize e organize todos os processos.

Por isso, neste artigo, você vai entender porque contratar uma assessora é a melhor decisão na organização de um evento. Vamos lá?

Benefícios de contratar uma assessoria

1) Atenção aos Detalhes

Do planejamento à execução, uma assessora vai tomar conta de todos os detalhes para que tudo saia perfeito.   Ela presta assessoria desde o início até na concretização do evento, apoiando, orientando as decisões dos clientes e viabilizando suas solicitações mais específicas e particulares.

2) Contato com os fornecedores

Organizar decoração, buffet, mesas ou assentos para convidados… de quem contratar todos esses serviços no final das contas? Uma assessora tem em sua mão uma enorme rede de contatos e de possibilidades para organizar o evento dos seus sonhos de maneira a respeitar o seu budget (orçamento).

3) Resolução de Problemas

Imprevistos podem acontecer mesmo tendo um planejamento organizado e detalhado, imagina sem ele. Ainda que com planejamento estruturado,  algumas coisas podem ocorrer como bebidas do coquetel acabarem, o tempo mudar, convidados atrasarem, etc.

Nesse momento é essencial ter alguém que tenha habilidades e profissionalismo para resolver essas situações com resiliência e manter o evento em ordem, garantindo uma experiência incrível aos envolvidos e convidados.

4) Nada de se preocupar com logistica

Lembra do que falamos sobre fornecedores? A atividade de uma assessora não se restringe somente a ter contato com os melhores.

Ela será responsável muitas vezes por fazer esse canal de comunicação com eles, verificar andamento de processos, organizar contratos, verificar configurações e montagens, checar se as informações estão batendo.

Toda a parte burocrática e que pode ser muito desgastante você não precisará se preocupar, assim, te poupando além de possíveis estresses, o seu precioso tempo. Com uma assessora no comando da organização você pode se preocupar apenas em focar na trajetória até o  evento.

Para encerrarmos…

Concluir a organização de um evento pode ser desafiador, mas com uma assessora experiente, todos os detalhes são cuidadosamente planejados, garantindo que seu evento seja memorável.


Do início ao fim, essa profissional dedicada oferece suporte, orientação e concretização, permitindo que você aproveite cada momento sem preocupações.

Assim, ao escolher uma assessora, você não apenas garante a perfeição na execução do seu evento, mas também vivencia uma experiência tranquila e inesquecível.

 Deixe a especialista cuidar dos detalhes, enquanto você se concentra em comemorar momentos únicos. Contrate uma assessora e transforme seu evento em uma ocasião inesquecível.

Comp.