Trouxe hoje aqui um modelo de casamento ainda pouco conhecido no Brasil mas que é bem comum em vários países, o Elopement Wedding.

Elopement Wedding é um termo que vem sendo utilizado para os casamentos que acontecem de maneira repentina e até mesmo, secreta. Com ausência de amigos ou família ou um número limitadíssimo de pessoas, no português a melhor tradução seria: Casamento a dois.

Este conceito de casamento vai além da contenção de gastos ou praticidade, ele é perfeito para noivos que sonham com um momento somente deles onde a busca é por intensidade, profundidade de significados e intimidade.

Por se tratar de algo bem restrito, essa modalidade de casamento (respeitando todas as regras de segurança, distanciamento e sanitárias previstas) pode ser realizado durante a Pandemia.

Embora menor, o Elopement Wedding também pode se tornar caro. Para se planejar melhor a dica que sempre dou é: Escolham bem o local que caiba no bolso e gosto do casal. Além disto, como no Destination Wedding, é importante escolher bem a época do ano para casar no destino pretendido, fazer uma programação bem antecipadamente e também definir um bom fotógrafo para eternizar os momentos únicos que viverão. Sem esquecer é claro, dos trabalhos de uma boa assessora / cerimonialista de casamentos que ajudará vocês a se planejarem com tranquilidade.

Embora os lugares mais procurados para realizar este tipo de união sejam as praias, é possível encontrar outras opções como montanhas, vales, cachoeiras ou locais mais radicais. Espero que tenham gostado destas dicas e curiosidades sobre um “casamento a dois” e abaixo relaciono alguns destinos especiais caso tenha se interessado em um “Elope”.

Sugestões para destinos nacionais:
Praia Do Pipa (Praia do amor) – RN
Fernando De Norona – PE
Búzios – RJ
Península De Maraú – BA

Sugestões para destinos internacionais:
Queenstown – NZ
Kenya – AF
Hawaii – EUA
Florença – IT

Abraço e até a próxima.

Comp.
Avatar

🥂 Eventos sociais, corporativos e culturais. ✨ Desde 2016 + de 150 sonhos realizados.