Você com certeza já deve ter ouvido falar no termo “Destination Wedding” e hoje vou te contar um pouco mais sobre este encantador estilo de casamento que vem ganhando popularidade no mundo todo.

Nesta modalidade de casamento os noivos e convidados aproveitam o antes, o durante e o depois da cerimônia. Como o próprio nome sugere, é encontrar um destino que seja encantador e apaixonante para celebrar a união, mas também compatível com a realidade financeira dos envolvidos.

Não importa qual o estilo do casal: Moderno, romântico ou aventureiro, sempre haverá um cenário cinematográfico, deslumbrante e paradisíaco para uma data tão marcante.

Mas como saber se o destination wedding é para mim? Alguns pontos influenciarão sua decisão de qual estilo de casamento é o ideal para o casal:

1 – O número de convidados: Quando o destination wedding é a opção escolhida, o primeiro ponto que sofre alteração em relação à um casamento convencional é a lista de convidados: ela será menor, mais selecionada e íntima.

2 – O orçamento: Os custos, certamente, fazem parte do processo decisório e vão impactar nos convidados também. Dependendo da escolha, o orçamento de um casamento normal para 100 convidados é o mesmo de um destination wedding para 30 pessoas. Mas a diferença está justamente na experiência que será proporcionada, única e exclusiva.
Além do casamento em si, é preciso pensar em custos de passagens, hospedagem, transporte e alimentação.

Não há uma regra fixa para o pagamento dos custos, é uma questão pessoal e que varia de casal para casal de acordo com as condições financeiras dos convidados e também dos noivos:

  1. Os noivos arcam com gastos gerais do casamento, inclusive transporte e hospedagem de seus convidados. Neste caso influenciará também o número de pessoas.
  2. Os convidados pagam os custos de transporte e hospedagem – nesta opção quantos mais hospedes ficarem em um mesmo hotel, maior é a chance de conseguirem um desconto maior, além da facilidade da comunicação e transporte entre convidados.

3 – Culturas Diferentes e Novas Experiências: Se você considerou casar fora, seja dentro do território nacional ou mesmo fora do pais, sempre é válido lembrar que existem diferenças nos costumes, tradições, serviços prestados, horários e condições climáticas. Procure conhecer e se informar bem antes para que as coisas não sejam diferentes do que você está sonhando. Um exemplo são os arranjos de flores, onde na Europa as flores são muito caras e em geral, o volume dos arranjos mais singelos.

E para concluir, relaciono abaixo alguns destinos nacionais e internacionais para você que se interessou no Destination Wedding. Se quiser saber mais sobre este estilo encantador de casamento, acesse minhas redes sociais ou entre fale comigo através do e-mail [email protected]

Um abraço e até a próxima.

Destinos Nacionais

Campos Do Jordão – SP
Fernando De Noronha – RN
Gramado – RS
Jericoacoara – CE
Paraty – RJ
São Miguel Dos Milagre – AL
Tiradentes – MG
Trancoso – BA
Vale Dos Vinhedos – RS

Destinos Internacionais

Bali – Indonésia
Cancún – México
Cartagena – Colômbia
Disney – Eua
Ilhas Fiji – Fiji
Las Vegas – Eua
Mendonza – Argentina
Paris – França
Punta Cana – República Dominicana
Punta Del Leste – Uruguai
Santorini – Grécia
Toscana – Itália

Comp.
Avatar

🥂 Eventos sociais, corporativos e culturais. ✨ Desde 2016 + de 150 sonhos realizados.